sexta-feira, 10 de julho de 2015

Cansada de cozinha

Hoje deu vontade de cozinhar, comer coisas gostosas, sabe? Porém dá trabalho e cansa tanto!

Quero fazer coisas diferentes, que acabam demorando muito. Daí tem o almoço de todo o dia pra fazer, depois terá a janta, e eu às voltas com minhas invenções e vontades... No final fico super cansada, e mais uma montanha de louça pra lavar! Se não fosse o maridão mandando ver na louça... iria ficar pro dia seguinte. 


Ah, como estou às voltas de aprender a cozinhar comida saudável, o mais natural possível, inventei algumas novidades por aqui: pela manhã terminei de secar as nozes e as castanhas, que delícia ficaram! (Usei o processo descrito aqui.) Nunca havia feito deste jeito, e está super aprovado!

Depois fui fazer o caldo de legumes como neste mesmo site, porém aproveitei umas sobras de osso de frango e foi tudo junto no panelão. Deixei umas horinhas no fogo, cheirinho maravilhoso! Coei o caldo.

Não contente ainda, peguei os legumes que sobraram e bati no liquidificador pra virar uma sopa cremosa. Claro que não faltou aquele macarrão de sopa e ainda um queijinho provolone ralado no prato, hummmm!

O dia ainda não tinha acabado, então só sosseguei quando pus o leite pra ferver e fazer o iogurte natural, caseiro, delicioso! Tem muitas receitas por aí, já havia feito várias vezes, mas desta vez ficou perfeito: usei leite integral de saquinho (aquele que está na geladeira do mercado), iogurte natural puro e integral, temperatura do leite sentida com o dedo e descanso a noite toda dentro da panela tampada que ficou dentro de uma térmica previamente aquecida. Nota 10!

E com tudo isso ainda fiz almoço, simples e rápido, porém precisei fazer. Mais tempo em pé, mais louça suja, mais cozinha! Amanhã não quero olhar pro fogão...

Mas, sabe, eu amei o resultado: alguns litros de caldo de legumes caseiríssimo, mais dois litros de iogurte natural caseiro, um pote grandinho de sopa que sobrou e uns 400g de castanhas prontinhas pra degustar a qualquer hora. Valeu a pena, não?

Agora o que quero é dormir! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário